A importância da Duplicação no Marketing de Rede

A Importância da Duplicação no Marketing de Rede

A importância da Duplicação no Marketing de Rede

A Importância da Duplicação no Marketing de Rede: O Marketing de Rede é conhecido como o Negócio do Século XXI, pois é um Negócio Inteligente e bem remunerado para quem gosta de trabalhar com venda direta. É um sistema que tem feito milionários em todo o mundo, pois, o vendedor não só ganha com a Venda Direta, mas com o Sistema de Bonificação, é neste ponto que é um negócio inteligente. No Marketing de Rede, tudo se duplica. A Duplicação é um enigma.

O comportamento da rede é medido pela atitude do Líder, mais do que palavras,. a ação caracteriza a duplicação de toda a equipe. A rede é claramente definida por dois tipos: Forte ou fraca. As consequências são inevitáveis quanto à escolha do caminho. Plantar é uma escolha, colher é inevitável. Um Líder fraco, somente pensa que constrói uma rede, logo, a mesma sofre as consequências das objeções que foram implantadas pelo seu líder. Já um líder forte constrói uma rede forte, alicerçada nas estruturas verdadeiras que emanam prosperidade, lealdade e, acima de tudo, ensina amar a empresa.

Como é o perfil que você está construindo em sua equipe?

A importância da Duplicação no Marketing de Rede. Equipe!

Qual é o segredo da construção de rede?

O segredo está na duplicação da primeira pilastra que é a movimentação de produtos pessoal e da rede, associada à segunda pilastra, que é mostrar o Plano de Negócios. O efeito multiplicador do Marketing só acontece quando há duplicação.

01 – Primeiro faça, depois duplique. As pessoas vão duplicar o que você faz. Portanto, as suas atitudes em relação ao negócio são fundamentais para que o seu grupo caminhe corretamente. Para ter uma rede comprometida, você deve se comprometer primeiro.

02 – Pergunte sempre a si: Sou duplicável? O cuidado deve estar sempre em primeiro lugar. Quando você conquista algo, você se torna responsável por aquilo. Você é o espelho da rede, então, não invente nada.

O Poder da Duplicação no Marketing de Rede

O Marketing de Rede tem se tornado algo cada vez mais popular e ganhou a graça das pessoas, mas para ganhar dinheiro com esse sistema é preciso levar em consideração uma série de fatores, e o principal fator de sucesso desse negócio é, sem dúvidas, a duplicação.

A importância da Duplicação no Marketing de Rede. O que é Duplicação?

A duplicação no Marketing de Rede é fazer com que a outra pessoa ( seu Downline) aprenda e realize com eficácia o processo de trabalho. Como assim? Simples, você precisa ensinar o seu downline como tudo funciona e treiná-lo para fazer o mesmo com outras pessoas. Não fique preocupado com o processo, pois, uma das coisas a se considerar ao escolher uma empresa de Marketing de Rede é verificar o sistema dela. Não estou me referindo exclusivamente ao sistema do Escritório Virtual ou site, mas, em especial, ao sistema de recrutamento e treinamento.

Em outras palavras, existe um modelo de trabalho pronto, onde você será integrado e irá duplicar isso para os seus downlines. Uma empresa sem sistema de recrutamento e treinamentos está, provavelmente, condenada ao fracasso e seus distribuidores a um trabalho árduo e sem tanto retorno. Atenção com isso!

Imagina você ter um Negócio Próprio e rentável, onde é escravo dele e fica sem tempo para aproveitar os benefícios colhidos do seu intenso esforço. Não vale a pena, certo? Então, vamos priorizar a idéia de Liberdade Financeira sim, mas com Liberdade de tempo para colher os frutos do Trabalho. No Marketing de Rede existe um alto giro de pessoas, sendo a preocupação dos líderes manter o grupo evitando que mais pessoas abandonem o negócio precocemente. Como a maioria faz o processo errado, trabalham muito para recrutar novas pessoas e acabam deixando o grupo sem assistência e suporte, e com isso, levando boa parte a desistir.

Quando você faz algo em seu negócio, lembre-se que os seus downlines irão se espelhar em você. Então, procure fazer tudo de forma simples para que isso seja duplicável, ou seu downline irá pensar: “Isso é bom, mas eu não dou conta de fazer.” e acaba desistindo do negócio. Por isso, a importância de um bom sistema, dessa forma os downlines não irão precisar ficar criando nada e irão direcionar sua energia e esforços para recrutamento e apoio ao grupo.
O Poder da Duplicação no Marketing de Rede

Imagine um sistema que funcione, o downline com o trabalho de prospecção e apoio, você com tempo de estar próximo ao seu grupo e tudo fluindo, imagine o que irá acontecer…Sua rede vai explodir! É isso mesmo, seu grupo irá aumentar e seus ganhos serão muito maiores. Por isso, a importância de fazer certo e ensinar a fazer certo, o resultado será a conquista de um grupo sadio, organizado e rentável. É isso que você procura, ou não? O trabalho organizado, ético e honesto vai te trazer bons resultados sempre. Trabalhe com foco, persistência e faça a duplicação correta, dessa forma é questão de tempo para colher os ganhos profissionais e financeiros que o Marketing de Rede proporciona.

Você já reparou a quantidade de exemplos de duplicação que existem na natureza?

A importância da Duplicação no Marketing de Rede. DNA!

Na verdade, praticamente tudo que existe ao nosso redor foi criado a partir de uma matriz, duplicada inúmeras vezes. O melhor exemplo de todos é o DNA, que sempre foi conhecido como “a chave da vida”. Cada ser vivo tem o seu próprio DNA, que serve como “molde” para duplicação e a formação de todos os seus tecidos. Como vimos anteriormente, através dos exemplos da natureza, o poder da duplicação é inquestionável. Porém, como isso se aplica ao nosso negócio e, de que maneira, pode ser um diferencial estratégico da sua organização?

Em primeiro lugar, comece a exercitar a sua visão. Tente enxergar o Marketing de Rede sob o ponto de vista de um Líder Top, com milhares de pessoas em sua rede. Imagine que os tais 3 a 5 anos de crescimento consistente já se passaram e que, hoje, você recebe um bônus generoso, vindo das regiões mais remotas do País. O mercado de Marketing Multinível ( Marketing de Rede) é um eterno aprendizado, e cada dia que passa me surpreendo mais coma similaridade que o msmo tem com as técnicas mais atuais de liderança e gestão corporativa. Mesmo tendo sido criado na década de 50, desde o início ele se destacado pelo bom senso no que tange o relacionamento entre pessoas.

Uma das agradáveis surpresas que tive foi em relação ao conceito de duplicação. Este é bastante antigo em MMN e nos últimos anos temos visto o mundo corporativo adotar processos muito similares. Um dos que gostaria de destacar nesse artigo é o Coaching. Buscando uma definição na internet, em sites voltados para executivos e gestores, encontrei essa pérola.

E agora? Como você consegue liderar tantas pessoas, em diferentes lugares, com diferentes aspirações e vivendo momentos tão distintos neste negócio? A resposta óbvia é que sozinho você não consegue.

Ninguém jamais conseguirá cuidar de tanta gente e lidar com tantas situações, sem o apoio estratégico de ferramentas e sistemas preparados para auxiliá-lo na produção de qualidade. E mesmo que você fosse o melhor líder do mundo, com uma habilidade fora do normal no trato com as pessoas, e conseguisse mobilizar toda a sua organização na direção correta, quanto isso lhe custaria em termos de tempo, dedicação e esforço pessoal?

Quantas horas por dia você teria que gastar ao telefone, respondendo e-mails e cuidando de todos os Treinamentos, em todos os níveis e lugares para milhares de pessoas? Onde estaria a sua tão sonhada Liberdade Financeira?

Liderar não é ser escravo, algumas pessoas não observam a importância estratégica da duplicação e tentam carregar seu grupo nas costas, fazendo tudo por todos. Isso é até possível no começo, quando você conta sua organização nos dedos. Porém, bastam algumas dezenas de downlines para essa liderança entrar em colapso. O limite físico cria uma barreira intransponível para seu crescimento e, a partir daí, por maior que seja o esforço, o negócio não sai do lugar. Na melhor das hipóteses, anda de lado, às custas de cada vez mais desgastes.

As pessoas entram e saem, sem sequer aprender o básico, pois, não há um processo inteligente de duplicação, ensinado e estimulado. Estão todos dependentes do líder escravo, até que ele mesmo desista de continuar. Por mais estranho que pareça, isto acontece o tempo todo, nas melhores empresas, não pela falta de ferramentas e sistemas adequados, e sim pela falta de visão desses líderes, que insistem em negar a importância da duplicação. A matriz ideal a ser duplicada já está claro que a sua rede crescerá com mais vigor e velocidade, quando todas as pessoas aprenderem a duplicar a coisa certa, sem depender de você.

Também já sabemos que a duplicação pode ser positiva ou negativa, dependendo da matriz utilizada como referência. Agora, o que você deve estar se perguntando é:

Duplicar o quê? Qual é a matriz ideal que devemos duplicar?

Se você já tem alguma experiência neste negócio, será mais fácil compreender esta lição. Por outro lado, se você é novo no Marketing de Rede, faça esforço extra para acreditar no improvável, aceite mudar por completo seus velhos paradigmas e se entregue, de corpo e alma, neste negócio. Sua vida nunca mais será a mesma, em todos os sentidos.

Ficou curioso(a)? Então, vamos lá!

Sendo a mesma oportunidade para todos, o Marketing de Rede é um negócio diferente de tudo o que conhecemos, pois, ele se baseia em uma equação “ganha-ganha”. Ou seja, neste negócio você jamais irá crescer se as pessoas do seu grupo não crescerem junto com você e você jamais terá um rendimento sustentável se elas não estiverem felizes, percebendo a própria evolução, dia após dia. A sua oportunidade se resume em oferecer a mesma oportunidade para Milhares de pessoas.

Será mais poderosa quanto mais pessoas você for capaz de inspirar e apoiar na mesma direção. Portanto, se você quer ganhar um milhão, precisa acordar diariamente pensando em como ajudar as pessoas do seu grupo a conquistarem um milhão. Por este motivo, o Líder de Marketing Multinível não pode adotar a postura individualista que se tornou um clássico infeliz dentro das grandes corporações. Ele não pode almejar o crescimento e a riqueza, se não estiver disposto a ajudar os outros, e este fundamento o obriga a exercitar valores muito nobres que foram esquecidos na sociedade atual.

As qualidades de um líder de sucesso sob esse novo ponto de vista.

A importância da Duplicação no Marketing de Rede. Líder de Sucesso!

O Líder de Marketing de Rede tem que colecionar uma infinidade de qualidades que podem soar piegas para quem está de fora. Porém, acreditar nelas, exercitá-las e promovê-las insistentemente é o que lhe trará riqueza abundante. Vamos listar algumas? Generosidade, humildade,empatia, otimismo, altruísmo, compaixão…

Você pode completar o seu próprio modelo, imaginando tudo o que gostaria que seu patrocinador fizesse com você e que fosse duplicado em sua downline. Existem também as qualidades mais comuns no ambiente de trabalho, a citar:

Comprometimento, persistência, espírito de equipe, responsabilidade, pontualidade, honestidade, perseverança, engajamento, organização, autocontrole… E você também pode pensar naquilo que jamais poderia ser duplicado pelo seu efeito “cancerígeno” em cadeia:

Inveja, indisciplina, preconceito, arrogância, falta de educação, deslealdade…

Obviamente, existem as qualidades “técnicas” inerentes ao próprio negócio, como as habilidades de vender, negociar e se comunicar de forma profissional etc, etc, etc…

Gostou deste Artigo? Assine GRÁTIS e receba nossas novidades no seu E-mail.

Deixe aqui o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ganhe até 60% Trabalhando com a Monetizze. Ganhe também sobre as pessoas que você indicarCADASTRE-SE GRÁTIS
+ +